domingo, 1 de março de 2020

Cuidados Com Orquídeas Pós Floração

As orquídeas são as mais bonitas quando estão em flor, mas infelizmente não dura para sempre, e depois de cuidar das floradas é uma pergunta que as pessoas interessadas em como cuidar de orquideas em apartamento me fazem frequentemente.



Resultado de imagem para orquídeas pexelsAs principais questões com as quais devemos nos preocupar sobre como cuidar de uma orquídea são: como você cuida da orquídea quando ela floresce e como se certifica de que ela floresça novamente ... 

Depois que a flor passar (estamos tentando ser simpáticos aqui), corte o caule da flor a cerca de um centímetro da base com uma faca afiada ou uma tesoura. 

Algumas pessoas estão preocupadas com a doença neste momento, se você preferir tratar a seção cortada com um pouco de álcool. 

Muitos pensam que cortar o caule tão baixo é um erro, mas isso garantirá que a próxima floração seja o mais próxima possível da primeira em tamanho e beleza.

O próximo passo é avaliar o sistema raiz. Para fazer isso, sempre removo a planta da panela para garantir que ela ainda esteja se movendo e esteja saudável.  

Nenhuma boa flor virá de uma planta com um sistema radicular problemático. As raízes precisam ser saudáveis, portanto, verifique se tudo está bem e se a orquídea está tomando água. Sem isso, você obterá o mínimo de flores. 
  
Então retire a planta da panela. Olhe bem de perto. Se você encontrar raiz mole preta ou marrom, remova-as - todas elas. Se as raízes são brancas, esbranquiçadas e verdes, você está bem ... assim como a planta. 
  
Não há como dizer quanto tempo a planta está nessa mistura, por isso seria um bom momento para re-plantar 

Quanto às raízes externas verde-cinza penduradas na panela, coloque-as dentro da panela. Se eles forem muito longos para a panela, corte-os no tamanho adequado.  

Para referência futura, as raízes externas não são necessariamente indicativas de uma planta que precise de re-plantar, mas simplesmente da natureza da planta. 

A orquídea Vanda floresce duas ou três vezes ao longo do ano e as flores duram até um mês ou mais. 
  
Existem espécies com hastes breves e flores com cores chamativas. Esses números estão aumentando a cada ano, tornando as orquídeas a mais importante e mais diversificada das famílias de plantas que fluem.  

As dimensões do seu vaso de orquídeas podem até decidir com que frequência você deve regar, e isso independentemente do clima local durante o qual você vive. 

Não é complicado o cuidado pós floração das orquídeas de um modo geral. O problema é que muita gente por falta de conhecimento adequado, acaba fazendo do jeito errado e falhando drasticamente. 

Tenha sempre em mente que é preciso estar sempre em busca de conhecimento sobre cuidados e cultivos de orquídea para que não incorra em erros graves e com isso, fazendo com que suas adoráveis plantinhas pereçam por negligência e falta de cuidados adequados. 

Com o conhecimento correto e as técnicas certas, você jamais deixar as suas lindas orquídeas morrerem e elas permaneceram florindo por um longo tempo ainda! Boa sorte com suas plantas e mãos à obra... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário